sexta-feira, 27 de julho de 2018

CHUVAS DO MÊS DE JULHO/2018


CHUVAS DO MÊS DE JULHO/2018


A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil esta acompanhando as precipitações pluviométricas que registraram um acumulado de 162,88mm segundo informações da Barragem Ponte do Fandango ; 157,6 mm no Piquiri Posto Schell; 163,6 mm o Piquiri, Vila Vargas e 143 mm na Localidade de Três Vendas, dados estes emitidos pelos pluviômetros automáticos do CEMADEN (http://www.cemaden.gov.br/mapainterativo/#) até esta sexta feira 27 de Julho.
Os principais danos ocorreram no dia 25, quando na rua Marechal Floriano foi registrado a queda de uma árvore interrompendo o trânsito no local até sua remoção realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o apoio da Secretaria Municipal de Obras. No interior do Município a Defesa Civil realizou a retirada de duas famílias na Localidade de Piquiri Posto Schell, abrigando estas famílias no Salão Comunitário. Esta ação no Piquiri foi necessário devido ao alto índice pluviométrico que atingiu o local, com a redução da chuva a água baixou e na tarde de sexta-feira as famílias retornaram para suas residências.
Foi registrado ainda inundações nos Bairros Quinta da Boa Vista e Cristo Rei, a Secretaria Municipal de Obras já esta realizando ações buscando reduzir estes problemas uma vez que em ambos foi identificado construções em cima de tubulações de drenagem pluvial.
A Defesa Civil destaca o trabalho preventivo realizado pelas Secretarias de Obras, Interior e Meio Ambiente principalmente na limpeza e manutenção de bueiros que já reduziu significativamente o número de residências afetadas durante as enxurradas. 
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil vem mantendo contato com a Barragem do Fandango para acompanhar o nível do Rio Jacuí, que atingiu seu nível mais alto nesta sexta-feira 27 de Julho, às 7 horas quando atingiu 19,02 m a montante e 18,40 m a jusante, lembrando que o nível normal do Rio Jacuí em Cachoeira do Sul é 18m.
A Defesa Civil mantém suas equipes em constante plantão em caso de Emergência entre em contato: (51) 997732913.